Inovação a serviço do mercado

A MAG Seguros é a seguradora mais longeva do país, com 186 anos de atuação ininterrupta. Acreditamos que apenas é possível uma empresa construir uma história tão sólida e por tanto tempo por dois fatores muito importantes. O primeiro deles é ter um propósito claro do seu negócio. Já o segundo, é a inovação, que temos forte em nosso DNA.

Há muito tempo era dito que a área de seguros é uma indústria conservadora, ou que a tecnologia tiraria espaço do corretor, um dos principais profissionais do mercado. O tempo mostrou que, muito pelo contrário: as seguradoras podem – e devem – buscar inovação e que muitas delas contribuem diretamente para ofertar experiências cada vez melhores aos clientes, beneficiários e distribuidores.

Um exemplo tangível disso é o desenvolvimento do Venda Digital, em 2017, pela MAG Seguros. A ferramenta permite a comercialização de todo portfólio de seguro de vida e previdência da companhia de forma totalmente digital, remota e segura. Cerca de 90% das nossas vendas de seguro já ocorreram de forma digital em 2019.

Este recurso foi fundamental para que, mesmo com a pandemia, corretores mantivessem a sua atividade e dessem continuidade ao seu negócio, além de melhorar a produtividade. Sabemos que, para os corretores, o tempo é precioso: se deslocar em uma grande capital, como São Paulo ou Rio de Janeiro, pode gastar até duas horas, sendo assim, ele não consegue fazer mais de três visitas por dia, enquanto pela tela de um computador, ele pode triplicar este número.

O Venda Digital, sem dúvida, foi uma evolução natural de uma tecnologia embarcada já desenvolvida pela MAG desde 2014, com o lançamento do primeiro e-commerce de seguro de vida do país, reconhecido em primeiro lugar pelo prêmio de Inovação da CNSeg.

Outra iniciativa de grande relevância é o MAG Leads, ferramenta baseada em tecnologia que tem como principal objetivo a captação e a gestão de leads qualificados no ambiente digital. Por meio dele, é possível conectar diretamente pessoas interessadas em planejamento financeiro por meio de seguro de vida com corretores, levando, assim, uma oferta direcionada e de forma rápida.

Inovar não passa apenas por tecnologia. É preciso pensar e agir diferente, olhando tendências e oportunidades. Neste contexto, é extremamente necessário, também, acompanhar as demandas de proteção da sociedade e aquelas sugeridas pelos distribuidores. Na MAG Seguros, temos lançado uma média de 15 produtos ao ano, considerando os diferentes perfis, necessidades e condições de saúde.

Não há dúvidas de que a tecnologia e a inovação contribuem para que concretizemos o nosso propósito de oferecer soluções financeiras individuais nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros.

VEJA TAMBÉM