Brasil segue como mercado estratégico para negócios da MAPFRE

Presente no Brasil desde 1992, a MAPFRE é uma empresa global, especialista na prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e assistência a veículos e residências. Com 5 mil escritórios e mais de 33 mil colaboradores em todo o mundo, a empresa tem o Brasil como um mercado estratégico, responsável por 15% dos negócios de forma global.

Com mais de 3,3 mil colaboradores na regional brasileira, a MAPFRE tem um portfólio completo com soluções inovadoras. Com negócios que vão de seguros, assistência, previdência até investimentos, capitalização e consórcios, a companhia atende milhões de clientes por meio de uma rede formada por mais de 11 mil corretores em todo território nacional.

Apesar do cenário global pandêmico, em 2020, a MAPFRE Brasil apresentou um lucro líquido de R$ 606 milhões de reais, o que representou um crescimento de 41,8% em relação ao ano anterior. O volume de prêmios da companhia no País totalizou em R$18,4 bilhões de reais, 5,1% superior ao registrado em 2019. Já no 1º trimestre deste ano no comparativo com os três primeiros meses de 2020, a MAPFRE Brasil registrou crescimento de 13,3% em prêmios.

Por ser o maior grupo em solução de seguros no Brasil, com mais de 100 soluções disponíveis, a participação do mercado atingida pela MAPFRE em maio de 2021 é de 7,2%. É líder em Agronegócios (55,5%), Grandes Riscos (16,6%) e Mercado de Riscos (15,2%). Os resultados são consequência de um controle operacional cauteloso e de políticas comerciais adequadas à nova realidade.

A empresa segue investindo fortemente no Brasil. Desde 2020 aportou cerca de R$ 46 milhões na restruturação de 76 escritórios e postos de atendimento em todo o país. Para 2021, está focada na eficiência operacional e na melhoria do atendimento ao cliente. Para isso, vem apostando na inovação e na digitalização de processos que garantam uma ótima experiência a seus distribuidores e consumidores.

A companhia acompanha os movimentos do mercado de tecnologia aplicada em seguros, com o avanço das insurtechs e startups. Com programas como MAPFRE Open Innovation, a empresa se aproxima e incentiva a inovação aberta no mercado de seguros.

A MAPFRE também adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Está plenamente comprometida com a Agenda 2030, a diretriz global que a ONU aprovou em 2015 para contribuir com a criação de riqueza ética e humana. Por isso, trabalha de forma transversal para incluir em seus planos de sustentabilidade linhas de trabalho específicas que contribuam com a estratégia mundial para o Desenvolvimento Sustentável.

O investimento em pesquisas, estudos e atividades de interesse da sociedade civil também fazem parte do dia a dia da companhia por meio da Fundación MAPFRE. Referência na melhoria da qualidade de vida e no progresso social do Brasil, a instituição atua para disseminar valores, promover acesso à informação e contribuir com os públicos mais vulneráveis, apoiando iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Cultura.

Em um momento tão complexo como o a sociedade global passou desde março de 2020, a Fundación MAPFRE doou R$ 18 milhões para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O valor apoiou iniciativas de autoridades governamentais e entidades de saúde, tanto de prevenção da disseminação da pandemia, quanto no tratamento da infecção. Em 2021, a Fundación destinará mais R$ 17 milhões às ações que combatam os reflexos causados pela pandemia, como a falta de renda e a fome.

VEJA TAMBÉM