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Zurich premia corretores e parceiros com viagem para Lisboa

A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no Brasil, levará corretores de Afinidades, corretores da categoria Infinite Blue do Programa de Relacionamento Experiência Zurich e parceiros estratégicos para Lisboa, capital de Portugal. Marcio Benevides, Head de Distribuição Brasil & Bancassurance, destaca a importância deste evento para estreitar laços e impulsionar novos negócios. “Propiciar esse encontro por alguns dias é uma forma de reconhecer, valorizar, agradecer e celebrar. Os corretores desenvolvem papel vital para o desenvolvimento, amadurecimento e evolução do mercado de seguros e esta viagem ratifica o verdadeiro valor de uma próspera parceria. É o reconhecimento pela dedicação, foco e empenho”, aponta o executivo. A viagem acontece de 20 a 26 de maio. O roteiro personalizado foi cuidadosamente elaborado para propiciar uma vivência única aos convidados da Zurich e oferecerá experiências típicas do destino – como visita a Évora, à vinícola Herdade do Esporão e Fátima – e promete ser memorável para todos os viajantes.   O post Zurich premia corretores e parceiros com viagem para Lisboa apareceu primeiro em CQCS. Source: CQCS Zurich premia corretores e parceiros com viagem para...

Crescimento no setor de transporte de cargas gera novas oportunidades

O crescimento no setor de transporte de cargas é um índice dos sinais de recuperação da economia brasileira, podendo refletir em outros diversos segmentos. Os números começam a confirmar a aproximação de um cenário mais promissor. O Porto de Santos obteve, em março passado, a maior movimentação de cargas já registrada em um mês do primeiro semestre: 12,24 milhões de toneladas, resultado 12,7% superior comparado ao mesmo mês em 2017. De acordo com dados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o acumulado de janeiro a março já supera em mais de 10% o movimento recorde do primeiro trimestre do ano passado. Já as cargas aéreas somaram 217,4 milhões de toneladas no primeiro trimestre deste ano, 38,5 milhões a mais do que no mesmo período de 2017, segundo balanço do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O mês de março apresentou o maior crescimento, de 27,15%. O crescimento no setor de transporte de cargas no país promete criar novas oportunidades para o ingresso neste segmento, como por exemplo, a atividade de Comissário de Avarias, um especialista na análise de dados. A Escola Nacional de Seguros oferece um curso nesta modalidade, Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, com foco em todos os aspectos da atividade, como análise da ocorrência de sinistros e vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados. O curso é composto por disciplinas como Direito e Legislação do Seguro Transportes, Noções de Comércio Exterior, Transporte Aéreo de Cargas, Organização Portuária e Retroportuária Alfandegada, e Processo de Sinistro do Seguro Transportes. Com início previsto para agosto, a próxima turma será em Guarulhos (SP) e as inscrições já...

Mercado de seguros prestigia 59 anos do Clube dos Seguradores com a Presença da Tokio Marine

Nesta quinta-feira, dia 18, o Clube dos Seguradores da Bahia fez um evento para celebrar os os 59 anos de atividades da entidade. Além disso, também foi empossada a nova diretoria que é, na verdade que, mais uma vez, contará sob a presidência de Fausto Dórea que reeleito. Diversas personalidades do mercado segurador e muitos corretores estiveram presentes. O diretor comercial da Tokio Marine, José Luiz foi o palestrante da noite. Josimar Antunes, corretor e diretor do Clube dos Seguradores, destacou a presença dos convidados e a importância do clube. “Parabéns a Fausto que tem feito um trabalho bem feito, uma gestão com honradez e determinação”, destacou. Nelson Uzêda, diretor do Clube, disse que o aniversário do Clube dos Seguradores da Bahia é uma comemoração de todo o mercado baiano. “O clube contribui com a formação de todos profissionais do mercado, além de estimular a integração de todos”, afirmou. O presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Carlos Ivo, agradeceu o convite para participar do evento e enalteceu também a importância do Clube. “Desejo muito sucesso a todos: ao clube pelos 59 anos e a Dórea, na nova gestão”, destacou. Para o corretor Leandro Prates Soares, “o clube é importante para o mercado como um todo porque ele ajuda a disseminar a cultura do seguro”, afirmou. Já o diretor da corretora Sudamérica Vida, Luciano Fracaro, é importante para a companhia participar desse evento. “Tenho certeza que o foco do clube sempre foi contribuir para a união dos corretores. O clube ajuda a promover a união entre corretores e seguradores”, disse. Já Davi Novloski, diretor comercial,...

Corretores de Mato Grosso celebraram os 29 anos do Sincor

Confraternização contou com a presença de profissionais que ajudaram a fundar a entidade, além de representantes de várias seguradoras Profissionais de várias companhias seguradoras e o SindSeg – MG/GO/MT/DF também bateram ponto na data festiva. Estavam presentes alguns profissionais históricos do Sincor em Mato Grosso, onde, na segunda metade dos anos 1980, os corretores começaram a se organizar coletivamente. Foi nessa época que surgiu, inicialmente a associação dos corretores que, logo em seguida tornou-se o Sindicato dos Corretores de Seguros de Empresas Corretoras de Seguros e de Capitalização no Estado de Mato Grosso – Sincor-MT. Desse pequeno grupo de corretores que, naqueles anos, reuniu-se em um “fundo de quintal” para conversas embrionárias em torno de uma ideologia coletiva voltada para o mercado segurador local, pelo menos dois compõem a atual diretoria do Sincor-MT: Maria Inês Pereira Vaz, diretora de Mercado e Ricardo Fabio Gnaspini, 1º vice-presidente. “Estávamos diante de um mercado virgem”, destacou Anastácio Silvestre Correia que, juntamente com Celso Salvador Vaz, participava dessas primeiras reuniões. Os pioneiros da atuação sindical em Mato Grosso têm opiniões comuns em torno do amadurecimento do setor regional dos seguros. O fato de que o mercado, naturalmente, exclui os maus profissionais; e a necessidade de prosseguir na oferta de qualificação profissional, como vem acontecendo nos últimos anos, através de parcerias com companhias seguradoras e, especialmente, com a Escola Nacional de Seguros, são pontos convergentes entre as lideranças históricas do trabalho sindical. A atual Diretora Social do Sincor-MT, Sara Melo da Silva, usou da palavra para agradecer a presença de todos. O post Corretores de Mato Grosso celebraram os 29 anos do Sincor apareceu...

Clube dos Seguradores da Bahia empossa nova diretoria

Ao comemorar 59 anos de fundação, o Clube dos Seguradores da Bahia deu posse solene a nova diretoria em cerimonia realizada no Hotel Fiesta, Salvador, nesta quinta feira, 17 de maio. Fausto Dorea segue no comando da entidade para mais um mandato (2018-2020). “Com 28 patrocinadores, o Clube reitera sua importância. Poucas entidades alcançam 59 anos de existência com tal aderência.” Fausto ressalta que a entidade não tem fins lucrativos e que apesar de ter uma agenda extensa como executivo da Previsul Seguradora, gosta de pessoas. “Já perdi a conta de quantos mandatos estou a frente do Clube. Se me querem aqui, maravilha. Estou pronto para mais quantos mandatos vocês me conduzirem. Só Deus pode mudar o destino das pessoas. Vou fazer uma cirurgia no coração, mas vocês não vão se ver livres de mim tão fácil não. Volto logo!”, disse o presidente em seu discurso de abertura. A Tokio Marine foi a seguradora protagonista da noite. O diretor comercial José Luis da Silva deu o seu recado. “Nossa escolha comercial é muito clara: temos o corretor de seguros como único canal de distribuição dos produtos da Tokio Marine. E a razão é muito simples: relacionamento. O seguro só é sustentável a partir do principio da credibilidade entre os seus parceiros – segurados, corretores e seguradores. E o relacionamento é o pilar central dessa estrutura. José Luiz se pergunta quantas vezes não ouviu dizer que a figura do corretor de seguros seria extinta. “Há anos ouço que os bancos entrariam na comercialização pra valer, e que isso tiraria o corretor do front. Aconteceu justamente o contrário. Nunca o corretor...

Patricia Martins é a nova superintendente de benefícios da MDS

Patricia Martins é a nova superintendente de benefícios da MDS Brasil, grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. Ela vem da APR Corretora de Seguros e tem passagens pela Admix Seguros, Allianz Insurance e Alfa Seguradora. “Estou muito motivada por trabalhar em uma multinacional que aposta em tecnologia e inovação. Nosso objetivo é o de atender os clientes demonstrando todo o cuidado que eles merecem e para otimizar os produtos, gerando valor agregado ao serviço prestado”, diz Patrícia Martins. A superintendente chega com a missão de se dedicar integralmente às contas de pequenas e médias empresas, as chamadas empresas middle, com o principal objetivo de realizar um atendimento personalizado para estes clientes, fomentando canais específicos com total dedicação, ajudando na gestão da área de recursos humanos dessas companhias. “Queremos nos dedicar às empresas middle e nos diferenciar do mercado, atuando de forma mais próxima, dedicando tempo integral e oferecendo ferramentas de benefícios de qualidade aos nossos clientes”, conclui Patrícia. O post Patricia Martins é a nova superintendente de benefícios da MDS apareceu primeiro em CQCS. Source: CQCS Patricia Martins é a nova superintendente de benefícios da...

Próxima semana: Palestras sobre “Marketing Digital” em Florianópolis e Joinville

Ainda dá tempo de se inscrever para as palestras sobre “Inovação em Marketing Digital e suas aplicações no Mercado de Seguros” que serão realizadas em Florianópolis e Joinville, respectivamente nos dias 21 e 22 de maio. O objetivo é preparar os profissionais do mercado para utilizar as novas ferramentas de marketing e melhorar suas estratégias profissionais, elevar sua visibilidade, expandir suas vendas e potencializar o seu relacionamento com clientes. O evento é uma realização da Escola Nacional de Seguros, e como entidade que possui foco em capacitar os profissionais do segmento, o SindsegSC é um dos apoiadores deste evento, juntamente com o SINCOR-SC. O palestrante dos eventos será Maurício Tadeu Morais, profissional graduado e pós-graduado nas áreas de Ciências Contábeis e Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial, e especialização em Qualidade e Produtividade. Em um mundo profissional em constante mudanças, essas habilidades são requeridas para que o profissional saiba vender produtos e as vantagens de seu serviço. Venha aprender a utilizar a tecnologia a seu favor. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site da Escola Nacional de Seguros. Serviço: Evento: Palestra “Inovação em Marketing Digital e suas aplicações no mercado de seguros”. Palestrante: Maurício Tadeu Morais Datas e Locais: 21.05.2018 – Intercity Premium Florianópolis (Av. Paulo Fontes, 1210, Centro – Florianópolis) 22.05.2018 – Hotel Bourbon (Rua Visconde de Taunay, 275 – Centro – Joinville) Horário: 18h30 Inscrições gratuitas: Acesse aqui para Florianópolis e aqui para Joinville. O post Próxima semana: Palestras sobre “Marketing Digital” em Florianópolis e Joinville apareceu primeiro em CQCS. Source: CQCS Próxima semana: Palestras sobre “Marketing Digital” em Florianópolis e...

10 hábitos ruins ao volante

A seguradora Liberty realizou um estudo para identificar algumas das atitudes mais perigosas dos motoristas no trânsito. Os dados foram coletados por um aplicativo que utiliza a tecnologia de telemetria para analisar a forma de dirigir de cada motorista. A análise foi feita todos os dias da semana entre 7h e 10h da manhã, em mais de 10 mil viagens. O UOL aproveitou o levantamento para listar 10 atitudes que podem parecer inofensivas, mas que rendem problemas sérios para motoristas e pedestres – com comentários de Alessandro Rubio, coordenador técnico do CESVI BRASIL. “Existem três tipos de distrações no trânsito: internas (como mudar a estação do rádio ou até conversar), externas (procurar um endereço ou ler placas) e as desatenções, que ocorrem quando o motorista simplesmente está distraído pensando em outra coisa em vez de prestar atenção”, explica Rubio. Confira aqui quais são esses 10 hábitos perigosos. O post 10 hábitos ruins ao volante apareceu primeiro em CQCS. Source: CQCS 10 hábitos ruins ao...

Plenário votará projeto que veda exclusão de ato de vandalismo

Caberá ao plenário da Câmara apreciar o projeto de lei de autoria do deputado Wilson Filho – PTB/PB que veda às companhias seguradoras estabelecerem, nos contratos de seguros de veículos, cláusula de exclusão de cobertura de danos decorrentes de agressão ou de ato de vandalismo isolado ou de protesto coletivo. A decisão da Mesa decorreu do fato de haver pareceres divergentes nas Comissões que analisaram a proposta. No final de abril, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) rejeitou o projeto diante dos argumentos do relator, deputado Lucas Vergilio (SD-GO), segundo o qual o consumidor teria de pagar um preço maior pelo seguro se essas coberturas fossem incluídas nos contratos. Para o relator, haveria uma elevação dos casos de fraudes contra as seguradoras, pois pessoas de má-fé poderiam aproveitar situações de tumulto em protestos públicos para danificarem os seus próprios veículos e receberem o pagamento de indenizações. “O Código Civil deixa claro que as seguradoras só têm a obrigação de cobrir os riscos predeterminados em contrato. Já os riscos extraordinários devem permanecer excluídos da cobertura pelo fato de serem imprevisíveis”, assinalou Lucas Vergilio. Ele acrescentou ainda que eventos ou convulsões da natureza ou tumultos, vandalismo, motins, greves, locautes e quaisquer outras perturbações de ordem pública, das quais o segurado não participe, são riscos extraordinários ou catastróficos. Portanto, não fazem parte da natureza do seguro, sendo impossível compará-los ao incêndio, colisão, roubo e furto, entre outros. O relator observou também que a atividade de seguro é exercida sob o princípio do mutualismo, ou seja, de contribuição coletiva “que leva um grupo de segurados a aportar somas para a formação de...

Mais de 10 mil Corretores estão com registros suspensos

Dados do Ibracor indicam que o número de corretores de seguros que tiveram os seus pedidos de recadastramento indeferidos pela Susep já passa de 10 mil. O último levantamento divulgado pela autorreguladora revela que 10.035 profissionais estão sem registro e assim permanecerão até que regularizem sua situação na autarquia, o que deve ser feito através de uma nova solicitação de recadastramento por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF O Ibracor informa ainda que 42.355 pedidos foram aprovados até agora. Além disso, caiu de 884 para 732 o número de pedidos que ainda estão em “em exigência”, “exigência preliminar” ou “revisão segunda exigência”. Em contrapartida, 509 pedidos não foram finalizados pelos corretores de seguros. Esses profissionais precisam dar continuidade aos seus pedidos de recadastramento, verificando se está correto o preenchimento dos dados nos campos indicados. Feito isso, basta clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep. O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo. A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep. Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21- 3233-4146 e 3233-4045) e Ibracor (21-3509-7070). Mais de 10 mil Corretores estão com registros suspensos Dados do Ibracor indicam que o número de corretores de seguros que tiveram...

Sincor lança centro para solucionar conflitos

O Sincor-SP anunciou nesta sexta-feira (18) que lançará ainda este mês uma instituição voltada à solução de conflitos de maneira consensual e inovadora: a Câmara de Mediação e Conciliação . A iniciativa tem como objetivo oferecer mais segurança ao consumidor e contará com mediadores e conciliadores habilitados na corretagem de seguros, associados ao Sindicato. “Esta é mais uma ação que demonstra, na prática, o empreendedorismo que tanto defendemos. A CâmaraSIN trará receita e reconhecimento à nossa entidade e à importância da categoria, além de auxiliar pessoas físicas ou jurídicas a solucionarem conflitos, sem precisarem recorrer à justiça comum”, enfatiza o presidente do Sincor-SP e da CâmaraSIN, Alexandre Camillo. O dirigente explica que a CâmaraSIN será um centro formado por especialistas neutros, em que as pessoas poderão  levar seus conflitos comerciais e pessoais, tendo como diferencial a intermediação de corretores de seguros e, consequentemente, a especialização na área securitária. “Trazendo maior segurança ao consumidor, já que são especialistas em garantir a proteção da vida, da família e dos bens das pessoas”, explica Camillo. Diferentemente do processo judiciário, que tende a ser burocrático e moroso, além de demandar altos custos, através da conciliação/mediação, os casos são tratados com praticidade e agilidade, e os valores são reduzidos, isso porque a Câmara funciona como intermediadora entre as partes que possuem um conflito. As operações da CâmaraSIN iniciarão imediatamente após o seu lançamento, que acontecerá no dia 28 de maio. O espaço funcionará das 08h30 às 17h30, no centro de São Paulo, e também prestará atendimento nas 30 Regionais do Sincor-SP. O post Sincor lança centro para solucionar conflitos apareceu primeiro em CQCS. Source:...

Funcesp tem nova diretora de previdência

A Funcesp, maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, acaba de eleger Luciana Dalcanale para assumir a Diretoria de Previdência. A executiva, que integra a equipe da instituição há dois anos, é a primeira gerente executiva a assumir a posição de diretora na história da entidade e terá como desafio promover a expansão e os novos formatos de planos de previdência da entidade. Luciana Dalcanale é formada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conta com uma extensa bagagem profissional na área de previdência complementar. Atuou a maior parte da carreira em consultorias e, ao longo de quase 20 anos, acumulou uma visão diversificada sobre a área de previdência e de seguros. A executiva ingressou na entidade em maio de 2016 como gerente executiva da área atuarial, que cuida das obrigações legais da entidade frente ao governo e tem como objetivo promover melhorias nos planos. “A Funcesp já é reconhecida por seus serviços de qualidade, agora tenho o grande objetivo de buscar produtos mais aderentes a novas práticas de mercado, que vem surgindo com a transformação das empresas patrocinadoras, e ainda criar procedimentos de compreensão dos participantes sobre seus direitos, com regras mais claras que também sejam atrativas para as empresas”, comenta Luciana. A executiva assume o cargo no lugar de Euzébio Bomfim, que há 19 anos atuava como diretor de Previdência, e que agora assume a Diretoria Administrativa e de Benefícios. A frente dessa nova posição, o objetivo do diretor é contribuir com sua experiência e dedicação à Funcesp para o fortalecimento das gerências de Gestão Administrativa e...

Case vencedor 2017: app facilita integração com clientes

Compartilhe: sua história pode ajudar outros corretores a enfrentarem um problema ou a resolverem um desafio. Faça como a Gebram e inscreva-se no Prêmio Melhores do Seguro 2018 App facilita integração com clientes foi o case inscrito pela Gebram Corretora de Seguros e vencedor do Prêmio Melhores do Seguro 2017 – Corretoras. Aproximar-se dos clientes é uma das maiores necessidades das empresas em tempos de informação à jato. A Gebram percebeu a necessidade do mercado, notando que as maiores e mais conhecidas corretoras de seguros e seguradoras começaram a operar a comunicação via aplicativos e WhatsApp com seus clientes. A decisão de investir em uma nova forma de comunicação veio da posição consolidada da corretora na região de Jundiaí, em São Paulo, onde já atua há mais de 80 anos. A escolha por um aplicativo aconteceu de forma natural. O desenvolvimento do App Gebram Seguros foi feito a quatro mãos, pela atuação das áreas de TI, diretoria e marketing junto à empresa IconeSeg. Trabalhando numa sintonia afinada, foi criado um aplicativo diferenciado daqueles já existentes no mercado, com roupagem e tecnologias exclusivas da Gebram Corretora de Seguros. O foco do serviço é o atendimento APP facilita integração com clientes ao cliente e a praticidade do contato. Com o slogan “Com você aonde for”, a ideia é mostrar ao segurado que tudo que ele precisa está na palma de sua mão. No APP o cliente tem acesso a todos os seguros contratados junto à corretora, informações sobre sinistros, os seguros que possui, contatos da corretora etc. “Além do acesso aos produtos, o segurador pode solicitar cotação de outros seguros que...

Avanço do varejo impulsiona seguros para compras a prazo

A coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, destaca que a expansão no varejo, especialmente de vendas a prazo, impulsionou o crescimento dos seguros no primeiro trimestre. O ramo de prestamista, o terceiro maior em valor, teve alta de 21% no período, na comparação com 2017. Os dados são da Susep (superintendência de seguros). O total de prêmios emitidos teve alta de 5%. “A expansão acontece pela alta de crédito para compras diversas, como carro, televisão, geladeira”, diz Marcio Coriolano, presidente da CNSeg (Confederação das Seguradoras). O ramo já teve desempenho positivo em 2017 na mesma dimensão, afirma. Vendas do seguro são tradicionalmente atreladas ao mercado imobiliário, mas, nos últimos anos, é um conjunto amplo de bens que puxam a alta, diz Bruno Kelly, da Escola Nacional de Seguros. “Todas as grandes redes de linha branca e móveis colocam uma apólice como contrapartida em suas vendas a prazo. Com a queda das taxas básicas de juros, houve um incentivo ao parcelamento.” Outros ramos com altas foram os de residências (cerca de 10%) e empresarial (5,2%). Isso se deve à divulgação e melhora da economia, diz Patricia Siequeroli, superintendente de massificados do BB Mapre. “O empresarial é voltado a negócios de pequeno porte, e uma retomada do consumo influencia o desempenho.” O post Avanço do varejo impulsiona seguros para compras a prazo apareceu primeiro em CQCS. Source: CQCS Avanço do varejo impulsiona seguros para compras a...